Chá das Pontes

Entre cafés e chás vindos de além mar
Já fostes invadida, enganada e saqueada
Porém, Recife, tu transbordas belezas e riquezas
Muito além do que te podem roubar.

Descrição da Obra

A ideia me surgiu ao assistir um noticiário local no qual representantes do governo informavam à população sobre decisões que tinham tomado à respeito de uma área pública na qual planejavam construir, junto a iniciativa privada, mesmo havendo manifestações contra o projeto.

Admito: o que me chamou atenção naquela ocasião não foi a decisão em si. Tampouco as consequências da decisão e suas (ir)responsabilidades. O que me deixou inquieto foi, como a nossa ideia de democracia é falsa. Decisões são tomadas constantemente, sem maiores explicações, por um pequeno grupo (ditos representantes) que decidem como bem querem sobre o destino da nossa cidade (..vida, saúde, educação, etc).

O projeto em questão foi realizado e foi alterado no meio da construção de forma que áreas que deveriam ser praças ou áreas verdes, por exemplo, se tornaram estacionamento privado e espaço para shows particulares. Exatamente como os manifestantes denunciavam.

“Chá das Pontes” questiona quantas xícaras de chá (café, conhaque, etc) são servidas diariamente em meio a essa cultura de negociata na qual nos enganam e nos furtam desde que éramos parte da “Nova Lusitânia”.

EM SUA CASA

A série “Recife Surreal” tem uma proposta diferenciada e exclusiva.

A coleção tem tiragem única, isso significa que será comercializada apenas 1 cópia de cada obra.

Sua impressão é em tela francesa da linha Canson PhotoArt Pro Canvas (fine art), com 0,90 x 0,60 m de diâmetro e montagem direta no chassis.

OBSERVAÇÃO: Se houver a necessidade da obra ter outras dimensões e/ou ser entregue em uma moldura específica para melhor adequação ao ambiente do cliente, é possível fazermos um orçamento à parte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Envie uma mensagem.
Posso Ajudar?
Olá.